quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MOMENTO GULA: BOLO DE CANECA

Tá bom, eu sei que vai ser difícil vocês acreditarem em mim, mas eu JURO que dá certo...eu fiz aqui em casa algumas vezes e ficou com um gostinho de "quero mais"..a receita é super prática precisa de pouquíssimo ingredientes e ainda fica pronto em 3 minutinhos (no meu micro-ondas). Este bolo da foto não é o meu porque a fofinha aqui esqueceu de tirar fotos...mas tente, sei que você vai gostar e é uma super saída pra quem recebeu uma visitinha de ultima hora...então LÁ VAI A RECEITA...

INGREDIENTES:

- 1 ovo.
- 3 colheres (sopa) óleo.
- 4 colheres (sopa) açucar.
- 4 colheres (sopa) água.
- 2 colheres (sopa) chocolate em pó.
- 4 colheres (sopa) farinha de trigo.
- 1 colher (café) fermento.

Modo de preparo:

- Coloque o ovo na caneca e bata bem. Acrescente o óleo, o açúcar , a água e bata um pouco mais.
- Junte o chocolate em pó e a farinha, misturando bem.

- Por último, adicione o fermento, mexa e leve ao micro-ondas por 3 ou 4 minutos na potência alta.

- Se preferir desenformar o bolo, bata a massa a parte, unte a caneca com manteiga e farinha, despeje a mistura e leve ao micro-ondas.

Calda de chocolate feita do micro

Ingredientes:

- 2 colheres (sopa) leite.
- 1 colher (sopa) açucar.
- 1 colher (sopa) chocolate em pó.
- 1 colher (chá) manteiga.

Modo de preparo:
- Coloque todos os ingredientes em um recipiente , misture bem e leve ao microondas por 40 segundos.
- Sirva no bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus elogios, dúvidas, sugestões ou críticas..seus comentários são de extrema importância para o crescimento do blog.