segunda-feira, 23 de abril de 2012

PAUSA PARA: O DIÁRIO DE UMA DIETA


Então meninas, como foi o final de semana hein?!?
Vim aqui para conversar sobre dieta..isso mesmo, vamos dar uma pausa hoje em makes e coisas do tipo para falar sobre esse tema que me persegue por toda a vida. Eu não sei se vocês sabem, mas eu sofro desse mal desde que me conheço por gente, desde pequenininha mesmo. Minha família, amigos e várias pessoas que convivem comigo sabem bem tudo o que eu já fiz...mas o que eu posso fazer se quase a família inteira tem esse problema de obesidade?!? Dieta né? hahaha.


O máximo que consigo ter com a balança são momentos de trégua, só consigo esses momentos quando desisto de visitá-la com frequência. Foi em um desses momentos que percebi que precisava tomar vergonha na cara e emagrecer urgente. Até porque tenho planos de engravidar no próximo ano e não posso me dar ao luxo de me afundar nos sanduíches, chocolates, massas e porcarias que tanto gosto de comer. Desta vez eu estava super decidida em não fazer nenhuma dieta maluca (disso eu tenho muito experiência), queria algo saudável que me fizesse sentir bem.


Minha querida e amada amada irmã me falou deste livro. Resolvi comprar na primeira semana de março pela internet no site das lojas americanas. Paguei R$18,00 sem frete e  acho que vale muito a pena comprar em sites porque na loja ele está R$ 31,00. Li o livro em uma tarde de domingo apesar dele ser grosso, tem em torno de 300 páginas, mas quase metade do livro ensina técnicas para fazer atividade física em casa. No começo da leitura eu sorri, xinguei a minha irmã e quase me arrependi de ter comprado o livro. Pelo único fato que eu não sou amiga de coisas saudáveis..rs, mas me mantive firme na decisão, comecei a dieta dia 21 de março e neste sábado dia 21 de abril completou um mês e adorei o resultado..

                   
na foto da esquerda (participação da miguxa chiclete), estava pesando 4 kg mais.

Perdi neste mês 4,7 kg e fiquei muito feliz porque não fiz nenhuma loucura e por incrível que pareça eu estou adorando essa fase light de ser. Amanhã, vai sair o post do look do dia e a foto vai estar mais atualizada que esta que é da semana passada...fiquem de olho! Descobri que as coisas integrais são gostosas, passei a gostar de frutas e continuo comendo alimentos deliciosos sem ser tão calóricos sabe?
Hoje não vai dar para falar mais sobre o livro porque senão vai ficar imenso o post, mas no próximo eu escrevo o passo a passo da dieta, o que é permitido e o que não é. Isso, é claro que vocês se interessarem né?! me avisem se vocês querem este tipo de post ou preferem que eu só atualize o meu progresso mensalmente ok??

Bjocas nas moças!!





4 comentários:

  1. Opa, adorei esse post Silvinha!
    Acredita que comecei hoje uma dieta? E no começo a gente fica sempre animada, mas já fico pensando se vou ter resultados ou não...
    Ah, eu super apoio mais posts sobre sua dieta, já quero saber mais! rs

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Keli, nossa fico feliz que goste desse tipo de post..olhe, vou te dar uma dica para não desanimar..se pese de 15 em 15 dias porque se vc pesar toda semana pode ficar desanimada e outra coisa, meça suas medidas tipo busto, cintura e quadril para comparar, pois as vezes vc perde pouco nos kg, mas perde bastante de medida..bjoquitas!!!

      Excluir
  2. Ah brigada pelas dicas Silvinha, realmente quando tô de dieta fico querendo pesar o tempo todo...e ai acabo desanimando!
    Vou fazer isso então!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta sim que vc vai ver que vai ser melhor pra vc...me conta depois viu?!? bjossss

      Excluir

Deixe aqui seus elogios, dúvidas, sugestões ou críticas..seus comentários são de extrema importância para o crescimento do blog.